segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura - o Sátão conquista o 2º lugar

Hoje, 5 de maio, pelas 13h realizou-se a 8ª edição da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV, sob a coordenação da Câmara Municipal de Viseu, através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.
O nosso Agrupamento foi muito bem representado pelas alunas do 3º ciclo: Ana Carolina de Almeida Costa, 9º A, nº1; Inês Fernandes, 9ºB, nº15 e Beatriz Lourenço, 8º C, nº5. Do ensino secundário participaram os alunos: Sara  Chaves, 12º B, nº23 e Fernando Machado, 11º D, nº12. Os participantes foram acompanhados pela professora bibliotecária, Isilda Menezes.
Pelas 13:30h., cerca de 166 alunos de Agrupamentos/Escolas não agrupadas do distrito de Viseu realizaram uma prova escrita. Nesse período, os professores acompanhantes fizeram uma visita guiada à cidade de Viseu, no comboio turístico.
Depois da prova escrita, foi oferecido aos concorrentes um lanche. Em seguida, os participantes e respetivos professores acompanhantes assistiram, no auditório, a um espectáculo dinamizado pela Associação Cultural Zunzum. Foram momentos divertidos! Posteriormente, foram apresentados os cinco alunos vencedores da prova escrita do 3º ciclo e do ensino secundário que tiveram que efetuar a prova oral que consistiu na apresentação expressiva de um poema e na resposta a uma questão geral, de carácter argumentativo, colocada pelo apresentador do concurso-espetáculo.
O nosso Agrupamento teve uma boa prestação! A aluna Sara Chaves ficou em 2.º lugar no grupo dos alunos do Ensino Secundário. É a 1ª suplente, pois à final a realizar em Lisboa só participará a aluna da Escola Secundária Alves Martins que obteve o 1º lugar .
Parabéns aos alunos que representaram o nosso Agrupamento, em especial à Sara! Mais um ano em que os alunos do nosso agrupamento obtiveram um bom desempenho.


Aproveitamos para agradecer a colaboração da Câmara Municipal de Sátão na cedência de transporte.



Podes ver mais algumas fotografias do evento:

Concurso Nacional de Leitura 2014 on PhotoPeach




Sem comentários:

Enviar um comentário